Curso de Doces e Salgados para Festas

Curso de Doces e Salgados para Festas
Blog do PEB · Cursos · Curso de Doces e Salgados para Festas

O Curso Profissionalizante de Doces e Salgados para Festas, desenvolvido pelo Programa EDUCA BRASIL, visa ensinar aos seus alunos o passo a passo de diferentes processos para produção de doces, tortas e salgados para festas, com foco na comercialização e prestação deste tipo de serviço no mercado de trabalho gastronômico.

Cozinhar, um ato de amor

“Cozinhar é o mais sagrado ritual. No ato de transformar o alimento estamos também nos transformando. Claro que nem toda pessoa que cozinha passa por esta transformação.

As pessoas transformaram o ato de cozinhar num sacrifício e o fazem geralmente com sentimentos de ódio, tédio e não lhe dando  a atenção necessária. Isso resulta num alimento que nos causa mal, que nos provoca tristeza, e nos sentimos pesados. Esse alimento não traz em si nada mágico, é um amontoado de massa que digerimos sem nenhum prazer.”

(FRAZÃO, Márcia. A cozinha da bruxa, pág 20, RJ; Bertrand Brasil, 1977)

A verdadeira gastronomia está no que você ainda vai criar!

Pensando nessa proposta, criamos um Curso repleto de amor e carinho, com uma pitada essencial de criatividade e cuidado na produção de doces confeitados e salgados que irão encantar aos olhos dos clientes, familiares e amigos.

Faça deliciosas receitas!

#doces #salgados #cozinha #cozinhar #amor #paixao #delicias #curso #ead #qualificação #cursosead #PEBonline #venhaparaopeb