Dicas de Estudos EAD

Dicas de Estudos EAD
Blog do PEB · Blog · Dicas de Estudos EAD

Dicas de Estudos EAD 💻

📚 Engana-se quem acredita que a educação a distância é mais branda do que a educação presencial. Quem estuda a distância sabe como é necessário ter muita disciplina para manter os estudos em dia. É necessário organizar seu tempo e seu cotidiano, alinhando-os com as demandas que seu curso cobra de você.

⌛ Muitos estudantes buscam na educação a distância, uma "saída flexível" para se profissionalizar e/ou se manter atualizado no cenário profissional. Essa ideia até é válida se você conseguir realizar uma boa gestão do seu dia a dia: suas atividades pessoais e profissionais.

📋 Essa organização do seu dia a dia deve ser levada muito a sério, caso contrário você perderá o controle da gestão sobre suas atividades diárias. A procrastinação nos seus afazeres estudantis fará com que você tenha um acúmulo de atividades relacionadas a seu curso e isso pode acabar frustando suas expectativas iniciais sobre a educação a distância.

• Para muitos, a melhor forma de se organizar é criando hábitos e rotinas. Confira algumas boas dicas:

1 - Estabeleça dias e horários para estudar: Não importa se será uma ou duas vezes por semana; 30 minutos por dia ou a cada 2 dias... Esse tempo que você estabelecer para estudar deve ser seguido com disciplina. É como aquele compromisso que você tem de ir trabalhar ou de ir para a escola ou universidade.

2 - Realize pesquisas externas sobre os assuntos abordados em seu curso: Por melhor que seja seu curso e instituição de ensino, não existe "curso completo". Você sempre encontrará conteúdos complementares a seus estudos. Lendo livros, artigos ou assistido a documentários relacionados aquilo que você está estudando, elevará seus conhecimentos sobre determinado estudo.

3 - Participe de fóruns e comunidades que fazem referência a seu curso ou material de estudos: A troca de ideias e o debate com outros estudantes é fundamental para que sua mente possa evoluir. Sempre que alguém te apresentar uma nova forma ou versão de algo, confrontando suas ideias, no mínimo, isso te trará uma troca de experiências (muito importante para que busca novos aprendizados).

Venha se Qualificar!  #venhaparaoPEB