Intraempreendedorismo

Intraempreendedorismo
Blog do PEB · Cursos · Intraempreendedorismo

Você conhece o intraempreendedorismo?

Intraempreendedorismo é o conceito de empreender internamente, ou seja, empreender a partir de uma atividade que já é realizada dentro de uma organização, onde enxerga-se que o processo de execução dessa atividade pode ser melhorado e até mesmo ampliado.

Ter na equipe de funcionários e colaboradores, pessoas empreendedoras, é muito melhor do que ter apenas pessoas cumpridoras de ordens e com pouca ou nenhuma iniciativa inovadora.

O intraempreendedor eleva a qualidade e o valor da equipe de trabalho e da organização, inovando nas execuções de suas atividades, tornando-se mais produtivo e apresentando melhores resultados à organização.

O intraempreendedorismo também pode ser trabalhado e incentivado aos colaboradores, através de dinâmicas e treinamentos aplicados à equipe pelo seu líder ou gestor, ou em alguns casos, por consultoria especializada.

O intraempreendedorismo pode ser a chave para se criar valor nas empresas, muitas vezes por meio de projetos inovadores pensados pelos funcionários e colaboradores fora do centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) das empresas.

Aproveitar o conhecimento e experiência de funcionários e colaboradores para inovar e estar à frente da competição do mercado é um dos recursos ainda pouco aproveitados pelas empresas. Contudo é importante salientar que o sucesso do intraempreendedorismo depende muito dos aspectos organizacionais das empresas, bem como da liderança.

Veja mais sobre intraempreendedorismo no nosso curso de Empreendedorismo. Acesse: https://novoprogramaeducabrasil.com.br/

#empreendedorismo #empreender #negócios #empresas #empreendedores #equipe #trabalho #qualificação #profissional #ead #curso #cursosead #venhaparaoPEB #PEBonline