Projeto e execução para te ser uma vida feliz

Projeto e execução para te ser uma vida feliz
Blog do PEB · Blog · Projeto e execução para te ser uma vida feliz

Muitas vezes as pessoas encaram seus afazeres cotidianos como um peso a ser carregado: a rotina do trabalho; do cuidado com a casa e/ou com os filhos, etc.

Nos apegamos muito mais as preocupações que criamos do que às alegrias que a vida nos proporciona cotidianamente: a rotina do trabalho (o seu trabalho difícil e desgastante pode ser o desejo de um pai de família, desempregado); o cuidado com a casa e/ou com os filhos (sua casa humilde que dá trabalho para manter limpa e organizada, pode ser o desejo de uma família que vive nas ruas; seus filhos que as vezes te trazem incômodos e preocupações, podem ser o desejo de um casal que não pode ter filhos).

Em muitas pesquisas realizadas, onde a pergunta feita aos entrevistados foi: “o que você espera da vida?”, a maioria das pessoas respondeu: “ser feliz”. Com base na resposta dessa maioria, podemos concluir que, literalmente as pessoas vivem em busca da felicidade.

No entanto, se cada indivíduo direcionasse mais suas energias para valorizar e preservar aquilo que já conquistou, talvez pudesse alcançar mais facilmente a tão desejada, felicidade.

Pode ser que sua rotina nem sempre seja fácil ou prazerosa como você gostaria que fosse, mas o modo como você encara a vida que leva, determina o grau de satisfação que você tem sobre ela, ou, o peso que ela exerce sobre você.

Em toda história, sempre haverá dois lados. E você é quem decide de qual lado quer estar.

Aproveite sua vida como ela é e com tudo que ela tem a te oferecer.

“Não se apegue tanto onde gostaria de estar, ou se esquecerá de aproveitar o lugar onde está.” — Filme Passageiros