Quatro cursos profissionalizantes em alta

Quatro cursos profissionalizantes em alta
Blog do PEB · Blog · Quatro cursos profissionalizantes em alta

4 cursos profissionalizantes em alta no mercado 🚀

💼 Existem vários tipos de cursos profissionalizantes ideais para pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho com uma qualificação em determinada área e, assim, se destacar no mercado.

1- Estética e beleza – setor em crescimento 💄

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtos de beleza e estética, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China.

Os tipos de cursos profissionalizantes voltados para a beleza e estética são uma área em ascensão no país e muito flexível, com várias propostas de atuação, como em salões, clínicas, spas, centros de estética, indústria de cosméticos e até atendimento em domicílio.

2- Confeitaria resiste à crise financeira 🧁

O número de pessoas que estão procurando consumir alimentos menos industrializados cresce consideravelmente a cada ano, portanto investir no artesanal te mantém no “jogo” em pleno 2021.

Para atuar nesta maravilhosa área, existem várias tendências que ganharam espaço com os pedidos delivery, tais como doces gourmet e "festa na caixa" que são kits com doces e surpresas, uma tendência que chegou forte em 2020 e permanece em 2021.

3- Área da Saúde e Famácia oferece oportunidades de atuação 💊

Os cursos profissionalizantes na área da saúde e farmácia estão entre os mais procurados como ingresso para o mercado de trabalho, com vasta oportunidade no setor. Com a pandemia, iniciada em 2020, foi uma área que teve grande crescimento.

4- Recursos Humanos 👥

Estamos em momento de crise e de alta competitividade. Por isso, o profissional de Recursos Humanos tem um papel fundamental dentro das empresas.

Ele ajuda na escolha, na remuneração e na gestão dos melhores profissionais para enfrentar esses desafios. Algumas das funções que esse profissional desempenha são recrutamento, seleção e treinamento, elaboração de planos de cargos e salários, gestão de pessoas e consultoria.

• Programa EDUCA BRASIL - Educação Profissional