COVID-19 | Previna-se!

COVID-19 | Previna-se!
Blog do PEB · Blog · COVID-19 | Previna-se!

Previna-se! Não saia de casa.

O mundo está em guerra. E no momento o assunto não pode ser outro. Todos estão atentos ao mal que infectou o Planeta.

Nos últimos dias todos tiveram que mudar seus planos futuros de curto prazo, sejam eles pessoais ou profissionais. Todos estão abismados, mudando suas rotinas e cotidiano. Mudanças, talvez desagradáveis, mas que neste momento se fazem necessárias para um bem maior.

O novo coronavírus chegou de repente, atingindo o mundo de forma inesperada e desconhecida, deixando a população mundial apreensiva e sem muita reação, pois, o inimigo ainda é desconhecido e a melhor maneira de combatê-lo é prevenindo-se.

Autoridades e profissionais da área da saúde ao redor do mundo e, a maior parte da população mundial estão adotando medidas de prevenção para minimizar o avanço do vírus.

Muitos estão atuando no combate a propagação do coronavírus, mas o trabalho de muitos será insuficiente se poucos não se conscientizarem que devem obedecer às medidas preventivas decretadas pelas autoridades.

Aja de forma consciente e cumpra com suas responsabilidades sociais e humanas e, o com o seu papel como cidadão e pessoa de bem e, não saia de casa.

Não seja um hospedeiro e transmissor do vírus. Seja um combatente.

É hora de se conscientizar e entender que, literalmente, todos estão no mesmo barco, independente de classe social ou status que detém, todos estão suscetíveis ao ataque iminente deste mal.

Não encare o novo coronavírus como uma gripe, pois, para a gripe existem remédios e vacinas que combatem de forma eficaz suas infecções. Para o novo coronavírus, os remédios e vacinas ainda estão em testes. Então, previna-se e não saia de casa.

Formas de prevenção:

Lave bem suas mãos com água e sabão e, com frequência;

Não compartilhe objetos;

Evite pegar em maçanetas e corrimãos;

Evite o contato com outras pessoas fora de sua casa;

Evite sair às ruas;

Se sair, ao retornar para casa, deixe os calçados do lado de fora da casa;

Ao tossir e espirrar, ponha o braço da frente da boca.

A prevenção é e sempre será o melhor remédio.

#previna-se #naosaiadecasa #naosejaumtransmissor

P.S.: Tudo paralisou. E por conta desta paralisação a economia mundial despencou e todos os setores econômicos estão sentindo o efeito desta paralisação abrupta. Porém, uma coisa é certa: se o mundo não parar agora e pagar a conta o mais breve possível, esta conta terá de ser paga mais tarde, com juros e correções, o que sairá muito mais caro a todos.