Reunião para definir Curso de Desenvolvimento Profissional em Santiago/RS

Reunião para definir Curso de Desenvolvimento Profissional em Santiago/RS
Blog do PEB · PEB Social · Reunião para definir Curso de Desenvolvimento Profissional em Santiago/RS

O Programa Educa Brasil em parceria com instituições e servidores públicos municipais e do estado do RS, está desenvolvendo em Santiago/RS, o Curso de Desenvolvimento Profissional.

A iniciativa surgiu através do senso comum entre os idealizadores do projeto em qualificar, de forma gratuita,  jovens de famílias carentes, pertencentes aos CRAS de Santiago.

Em reunião ocorrida na data do dia 05.03, no gabinete do Vereador Marcelo "Pirú" Gorski, discutiu-se sobre a aplicabilidade do projeto no município e as beneficências trazidas aos que receberão tal capacitação profissional.

Ainda, por meio de projeto de lei, proposto pelo Vereador Marcelo Pirú, a partir de 2020, Santiago poderá receber anualmente a Semana Municipal do Desenvolvimento Profissional, beneficiando centenas de jovens, através de capacitação para o mercado de trabalho.

Participaram da reunião, o Coordenador da Agência do SINE de Santiago, Bruno Bertoldo de Melo; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santiago, Sadi Gioda; o Diretor de Projetos do PEB, Diogo Dalenogare; e, o Vereador Marcelo Pirú Gorski.