Curso de Empreendedorismo

Curso de Empreendedorismo
Blog do PEB · Cursos · Curso de Empreendedorismo

Este curso estimula e incentiva o espírito empreendedor, buscando soluções inovadoras para solucionar problemas econômicos e sociais.

“O empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20” (Timmons,1990).

Algumas pessoas já nascem com maior qualificação para o empreendedorismo. Outras não tem tantos talentos inatos, mas isso não quer dizer que não possam aprender ou desenvolver esses talentos. Esse desenvolvimento é fundamental para toda pessoa que almeja implantar e gerir um negócio.

Empreendedorismo quer dizer pelo menos três coisas: A capacidade individual de empreender Isto é, a capacidade de tomar a iniciativa, buscar soluções inovadoras e agir no sentido de encontrar a solução para problemas econômicos ou sociais, pessoais ou de outros, por meio de empreendimentos. O processo de iniciar e gerir empreendimentos Isto é, o conjunto de conceitos, métodos, instrumentos e práticas relacionadas com a criação, implantação e gestão de novas empresas ou organizações.

O movimento social de desenvolvimento do espírito empreendedor. Isto é, um movimento social para a criação de emprego e renda, que recebe o incentivo dos governos e instituições de diferentes tipos. Um empreendedor tem a habilidade de criar e constituir algo a partir de muito pouco ou de quase nada. Fundamentalmente, empreender é um ato criativo. É o possuir de competências para descobrir e controlar recursos aplicando-os de forma produtiva.

O empreendedorismo é tido como um comportamento ou um processo para iniciar e desenvolver um negócio ou um conjunto de atividades com resultados positivos, portanto, é a criação de valor através do desenvolvimento de uma organização.

https://novoprogramaeducabrasil.com.br/

#empreendedorismo #empreender #inovar #criar #desenvolver #encontrarsolucoes #produzir #crescer #PEBonline #venhaparaoPEB