Dia do Empreendedor | 10.05

Dia do Empreendedor | 10.05
Blog do PEB · Blog · Dia do Empreendedor | 10.05

Perceba algumas características dos empreendedores: ser aguerrido; inquieto; satisfeito com seus feitos, porém inconformado porque sabe que ainda é capaz de fazer mais; está sempre pronto para dar o próximo passo, mesmo que não seja dado imediatamente; conhece seus limites e, sempre que necessário, tem coragem de arriscar e sair da sua zona de conforto, realizando mudanças e inovando; e, sobretudo, a principal característica do empreendedor é que ele sempre está em busca de conhecimentos e de novos aprendizados.

Empreendedor é aquela pessoa que consegue tornar real uma ideia, ou seja, que faz as coisas acontecerem.

Para pôr seus projetos em prática, o empreendedor supera as dificuldades que surgem: é persistente e tem ações proativas; tem um espírito de liderança, poder de persuasão e está sempre motivado para alcançar os objetivos que, para ele, quase sempre são desafiadores. Além disso, o empreendedor é aquele que tem visão, energia, comprometimento e obstinação pelo que faz; possui flexibilidade cognitiva, capacidade de decisão/concentração, criatividade, independência e entusiasmo/paixão.

Como vimos, empreender não é somente possuir um negócio próprio, mas sim, agir de forma com que seu trabalho possa afetar positivamente as pessoas à sua volta, ou aquelas que consomem o produto ou serviço produzido por você.

#diadoempreendedor #empreendedor #empreender #empreendedorismo #negócios #força #coragem #espiritoforte #liderança #meunegocioeducacional #PEBnegocios #venhaparaoPEB