Investimento em Qualificação Profissional

Investimento em Qualificação Profissional
Blog do PEB · Blog · Investimento em Qualificação Profissional

Vale a pena investir em um curso profissionalizante? 💻

🎓 O número de pessoas que se formam em cursos técnicos ou de qualificação profissional tem aumentado todos os anos. Uma formação mais rápida e específica têm sido prioridade para as novas gerações.

📈 Desde o início da pandemia de coronavírus que algumas profissões têm se destacado e estão contratando mais profissionais. De acordo com especialistas, a tendência é que essas áreas continuem a crescer e atrair cada vez mais pessoas.

💼 A área da saúde e gastronomia por exemplo, estão tendo um grande momento em 2021, assim como muitas outras. Quem "afiar o machado" desde já, irá ter destaque no mercado futuramente, além de que um curso profissionalizante pode trazer um retorno em um curto período de tempo, levando em conta que ele já irá preparar o aluno para o mercado de trabalho de sua área.

🚀 Então sim, vale muito a pena fazer um curso profissionalizante, lembrando que continuar estudando é essencial, e nada impede que você faça mais de um curso para conhecer outras áreas do seu interesse e definir lá na frente qual tem mais a ver com o seu perfil. Quanto mais certificados e conhecimentos adquiridos, maiores são as chances de encontrar uma vaga e receber salários melhores.

• Programa EDUCA BRASIL - Educação Profissional